Telefones:31 3451-3450 |31 3451-3450

contato@servenodontologia.com.br

Blog

Retração Gengival, saiba o que é!

Retração Gengival, saiba o que é!

Retração ou recessão gengival é quando o tecido da gengiva abaixa em relação ao dente, deixando parte da raiz do dente exposta ?. A sensação é de que o dente esteja alongado. Ela pode ser causada por diversos diversos fatores, como: ? Escovação excessiva/com força ?; ? Escova com cerdas duras; ? Técnica de escovação errada; ? Gengivite e tártaro; ? Dentes apinhados; ? Movimentos ortodônticos; ? Restaurações desadaptadas na regição próxima à gengiva; ? Trauma oclusal. Quanto mais avançada é a retração mais desconforto ela traz, e pode ocasionar…
Compartilhar nas redes sociais:
Mitos sobre a saúde bucal que você sempre acreditou

Mitos sobre a saúde bucal que você sempre acreditou

A saúde bucal é parte integrante e fundamental da saúde geral de um indivíduo. Além de contribuir para melhor qualidade de vida, cuidados com a saúde bucal tendem a aumentar a autoestima às pessoas, afinal dentes saudáveis significam também um sorriso mais bonito. Porém, é necessário tomar cuidado em relação a alguns mitos envolvendo a saúde bucal. Para isso, reunimos aqui os 6 principais mitos sobre a saúde bucal que você precisa conhecer. Confira! . Bicarbonato de sódio ajuda a clarear os dentes; . O dente siso sempre deve ser…
Compartilhar nas redes sociais:

Saiba sobre o retratamento de canal

Existem diferentes situações que levam à necessidade de um retratamento de canal. Um dos sinais de problema é quando o paciente trata o canal e continua relatando sintomas de dor. Outro motivo ocorre quando em exames de Raio X surge alguma lesão na ponta da raiz (uma imagem escura e arredondada), podendo ser microrganismos restantes de uma infecção anterior. Se um dente ficar aberto na boca ou sem curativo, exibindo a entrada do canal ele poderá também se contaminar em poucos dias e portanto precisará de um novo tratamento. ?…
Compartilhar nas redes sociais:
Pode tirar os 4 sisos de uma vez?

Pode tirar os 4 sisos de uma vez?

?Não existe nenhuma contraindicação direta para a remoção dos 4 dentes em um único procedimento cirúrgico. Normalmente realizamos as cirurgias por etapas, fazendo dois elementos por vez, diz ela, mas é possível realizar a cirurgia dos 4 sisos no mesmo momento. . ?A decisão de realizar a extração de uma vez ou não vai depender de fatores como as condições individuais de cada paciente, posicionamento dos elementos dentários e do estágio de erupção de cada um dos dentes.
Compartilhar nas redes sociais:
Página 1 de 11

ENTRE EM CONTATO

A Clínica Serven, há mais de 20 anos, atende a população de Belo Horizonte, levando em conta o bom atendimento ao paciente, garantia dos serviços executados e rigor em normas de higiene e biossegurança.

Entre em Contato

Entre em contato conosco, nossa equipe irá atender o mais rápido possível.

Rua Laura Ignácio Pontes, 5, Minas Caixa, Venda Nova-MG - CEP: 31610-290

Telefone: (31) 3451-3450

Whatsapp: (31) 3451-3450